Pages

13 de junho de 2011

Santo Antônio é poderoso!

Hoje é dia dele ... Santo Antônio, 'padrinho' de muitas noivinhas no Brasil. É conhecido por santo casamenteiro porque, segundo a lenda, ajudou uma pobre moça que não tinha dinheiro para dar como dote (antigamente pagava-se para casar). Então, Santo Antonio pediu que tivesse fé e milagrosamente moedas de ouro apareceram ajudando a moça a realizar seu sonho. Mas, além do casamento, Santo Antônio também ajuda para que não falte comida em casa. Ele era um frade franciscano que distribuia alimento aos pobres.

A imagem de Santo Antônio é sempre lembrada durante os preparativos do casamento e também no Grande Dia. Eu amarrei medalhinhas dele nas lembrancinhas do meu Chá de Cozinha. Tem gente que, ao invés do buquê de flores, joga para as solteiras um buquê de Santos Antônios, ou no lugar do sapinho, um boneco do santo.


Ele foi lembrado na minha lembrancinha de Chá de Cozinha


Em vez do sapo, boneco do santo


Buquê de Santos Antônios


Aqui onde eu trabalho tem bolo de Santo Antônio trazido pela minha chefe Teresa Monteiro todos os anos. Acredita-se que quem come vai ter um doce amor. Eu conheço muita gente que se casou depois de comer, inclusive EU! Dá muito certo! Não custa tentar ... se não der resultado, pelo menos, é uma sobremesa deliciosa! Rs!


Bolo com recheio de doce de leite

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Ju Louseiro disse...

Muuuito legaal!


Um beijo =)
www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

Sobre o blog disse...

Hummm, este bolo do Toninho é uma delicia ... eu já comi o meu ... depois que casamentos o bolo parece que fica bem mais gostoso né ..
bejoo e uma ótima semana

Havolene Valinhos disse...

Marcela,
Finalmente entendi porque Santo Antonio é casamenteiro, pois sabia somente da parte dos alimentos aos pobres, mas nada encaixava com a parte dos casórios rs. Obrigada pela elucidação e vou logo comer o bolo de Santo Antonio rs. beijos

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...